Comentário Bíblico
Adventista
Para que os gentios - (cba)
Romanos 15:9
Esta construção grega oferece dificuldades de interpretação. Provavelmente, o sentido seja de que Cristo Se tornou “ministro da circuncisão” a fim de confirmar as promessas e para que os gentios glorificassem a Deus. A manifestação que Cristo faz da veracidade de Deus, por cumprir as promessas feitas a Israel, também é a base da misericórdia de Deus aos gentios. Ele foi “ministro da circuncisão”, a fim de que não só judeus, mas também gentios fossem salvos. Portanto, os cristãos judeus devem estar dispostos a acolher os gentios convertidos e a tratá-los como irmãos. Da mesma forma, os cristãos gentios devem ser atenciosos para com os crentes judeus, entendendo que a misericórdia de Deus lhes sobreveio porque os judeus foram rejeitados como nação (ver com. de Romanos 11:15).
Como está escrito - (cba)
Romanos 15:9
Citação do Salmos 18:49. Romanos 15:9-12 mostram que, desde o princípio, o plano salvífico de Deus incluía judeus e gentios.
- 49 Pelo que, ó Senhor, te louvarei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome. Salmos 18:49 9 e para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome. 10 E outra vez diz: Alegrai-vos, gentios, juntamente com o povo. 11 E ainda: Louvai ao Senhor, todos os gentios, e louvem-no, todos os povos. 12 E outra vez, diz também Isaías: Haverá a raiz de Jessé, aquele que se levanta para reger os gentios; nele os gentios esperarão. Romanos 15:9-12
Cantarei louvores - (cba)
Romanos 15:9
Do gr. exomologeõ, com o significado de “louvar” (ver com. de Romanos 14:11).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Romanos 15:8-13
O Senhor Jesus Cristo cumpriu as profecias e as promessas relacionadas aos judeus, e os convertidos gentios não têm desculpas para desprezá-las. Os gentios, ao serem trazidos para a Igreja, tornam-se companheiros de paciência e tribulações.
Devem louvar a Deus. A chamada a todas as nações para que louvem ao Senhor, indica que estes o conhecerão. Jamais buscaremos a Cristo enquanto não confiarmos nEle. Todo o plano da redenção está adaptado para que nos reconciliemos uns com os outros, e com o nosso bondoso Deus, de modo que possamos alcançar a esperança permanente da vida eterna por meio do poder santificador e consolador do Espírito Santo. O nosso próprio poder jamais alcançaria esta bênção. Portanto, onde quer que esteja a esperança, e se torne abundante, é o bendito Espírito Santo que deve ter toda a glória. "Todo o gozo e paz"; toda a sorte de verdadeiro gozo e paz para tirar as dúvidas e os temores pela poderosa obra do Espírito Santo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 50 Por isso, ó Senhor, louvar-te-ei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome. 2 Samuel 22:50 49 Pelo que, ó Senhor, te louvarei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome. Salmos 18:49 8 E as multidões, vendo isso, temeram, e glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens. Mateus 9:8