Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Números 8:5-26
Aqui temos as instruções para a ordenação solene dos levitas. Todo o Israel deveria saber que eles não tomaram esta honra por si mesmos, mas que foram chamados por Deus; também não bastava que fossem separados dos demais. Todos os que são empregados por Deus devem ser consagrados a Ele, conforme a sua tarefa. Os cristãos devem ser batizados, e os ministros ordenados; devemos primeiramente entregar-nos ao Senhor e, em seguida, devemos prestar o nosso serviço.
Os levitas deviam ser purificados. Os que levam os vasos do Senhor devem ser limpos. Moisés devia espargir a água da purificação sobre eles. Isto significa a aplicação do sangue de Cristo às nossas almas por fé, a fim de que sejamos aptos para servir ao Deus vivo. Deus declara a sua aceitação. Todos os que esperam participar dos privilégios do tabernáculo, devem estar decididos a fazer o seu serviço. Se por um lado, nenhuma das criaturas de Deus é necessariamente seu servo ou sua serva, Ele não precisa do serviço de nenhuma delas. Por outro lado, ninguém é servo honorário, que nada faz. Deus emprega todos os que lhe pertencem; até mesmo os anjos têm os seus deveres.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |