Comentário Bíblico
Adventista
Um bode, para a oferta pelo pecado - (cba)
Números 29:38
Qualquer que fosse a festividade, requeria-se uma oferta pelo pecado (Números 28:15,22,30; Números 29:5; etc.). O povo sempre precisava de perdão. Era importante não se perder de vista esse fato.
- 15 Também oferecerás ao Senhor um bode como oferta pelo pecado; oferecer-se-á esse além do holocausto contínuo, com a sua oferta de libação. 22 e em oferta pelo pecado oferecereis um bode, para fazer expiação por vos. 30 e um bode para fazer expiação por vós. Números 28:15,22,30 5 e um bode para oferta pelo pecado, para fazer expiação por vós; Números 29:5
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Números 29:12-40
Pouco depois do dia da expiação, em que os homens tinham que afligir a sua alma, vinha a festa dos tabernáculos, na qual deveriam regozijar-se perante o Senhor. Os seus dias de regozijo deveriam ser de sacrifícios. A disposição de estarmos alegres nos faz bem, quando estimula os nossos corações para com os nossos deveres, no serviço para Deus. Todos os dias em que permanecessem nas cabanas, deveriam oferecer sacrifícios; enquanto estivermos aqui neste tabernáculo, é de nosso interesse e também dever mantermos constante comunhão com Deus. O sacrifício para cada um dos sete dias é indicado. cada dia haveria uma oferta pelo pecado, assim como nas demais festividades.
Os nossos sacrifícios de louvor não podem ser aceitos por Deus, a menos que façamos parte do grande sacrifício que Cristo ofereceu, quando fez-se oferta pelo pecado por nós. Não existem serviços extraordinários que substituam as devoções estipuladas. Tudo aqui nos recorda a nossa pecaminosidade. A vida que vivemos na carne deve ser vivida pela fé no Filho de Deus, até que partamos para estar com Ele, a contemplar a sua glória e louvá-lo pela sua misericórdia. ÀquEle que nos tem amado e lavado de nossos pecados com o seu próprio sangue, sejam a honra e a glória para sempre. Amém.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |