Comentário Bíblico
Adventista
Falam o que é justo - (cba)
Números 27:7
O Senhor aprovou a causa das filhas de Zelofeade. O caso veio à tona novamente após a entrada em Canaã (Josué 17:3-6).
Certamente, lhes darás - (cba)
Números 27:7
No hebraico, a palavra "lhes" é masculina, referindo-se à descendência em potencial das moças. As filhas eram consideradas representantes dos filhos que esperavam ter.
A herança de seu pai - (cba)
Números 27:7
As filhas ocupavam o lugar do falecido pai e, portanto, eram herdeiras da porção dele. Elas apresentaram a petição e receberam a parte de seu pai quando Canaã foi dividida (Josué 17:2,3).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Números 27:1-11
As cinco filhas de Zelofeade consideraram-se abandonadas por não terem pai ou irmão que herdassem a terra. A sua expectativa de fé era de que a Palavra do Senhor seria cumprida em seu devido tempo, juntamente como seu desejo de terem parte na herança prometida; e a maneira modesta e cândida como pediram, sem murmurações secretas nem descontentamento, é um bom exemplo. Pedindo possessão na terra de Canaã, elas mostram:
1. Uma firme fé no poder e na promessa de Deus,em dar a terra de Canaã a Israel.
2. Um fervoroso desejo de ter um lugar e um nome na terra prometida, a qual tipificava o céu.
3. Respeito e honra para com o seu pai, cujo nome era precioso para elas, mesmo já morto. Ele jamais havia feito algo para impedir a reivindicação de suas filhas. É um consolo para os pais quando no momento de sua morte, ainda que eles mesmos tenham sofrido as consequências de seus próprios pecados, podem ter a certeza de que Deus não castigará os filhos deles por alguma iniquidade que eles, pais, tenham praticado.
O próprio Deus é quem julga. Ele toma nota dos assuntos, não somente das nações como das famílias, e ordena-os conforme a sua vontade. A petição é concedida. Os que procuram uma herança na terra prometida terão o que buscam, e outras coisas ainda lhes serão acrescentadas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 1 Chegaram-se então os cabeças das casas paternas da família dos filhos de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, das famílias dos filhos de José, e falaram diante de Moisés, e diante dos príncipes, cabeças das casas paternas dos filhos de Israel, 2 e disseram: O Senhor mandou a meu senhor que por sortes repartisse a terra em herança aos filhos de Israel; e meu senhor recebeu ordem do senhor de dar a herança do nosso irmão Zelofeade às filhas deste. Números 36:1,2 5 Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus na sua santa morada. Salmos 68:5 11 Deixa os teus órfãos, eu os guardarei em vida; e as tuas viúvas confiem em mim. Jeremias 49:11 28 Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28 4 Estas, pois, se apresentaram diante de Eleazar, o sacerdote, e diante de Josué, filho de Num, e diante dos príncipes, dizendo: O Senhor ordenou a Moisés que se nos desse herança no meio de nossos irmãos. Pelo que se lhes deu herança no meio dos irmãos de seu pai, conforme a ordem do Senhor. Josué 17:4