Comentário Bíblico
Adventista
Sua doutrina (ARC) - (cba)
Marcos 4:2
Literalmente, “Seus ensinos”.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Marcos 4:1-20
Esta parábola continha instruções tão importantes que todos aqueles que fossem capazes de ouvi-la estariam obrigados a atendê-la. Há muitas coisas que devemos saber; e se não entendermos as verdades claras do Evangelho, como aprenderemos as mais difíceis? Será fácil valorizarmos os privilégios que desfrutamos como discípulos de Cristo, se meditarmos seriamente no estado deplorável de todos aqueles que não possuem tais privilégios. No grande campo que é a Igreja, a Palavra de Deus é dispensada a todos. Dos muitos que ouvem a Palavra do Evangelho, alguns poucos recebem-na de tal maneira que no futuro darão frutos.
Muitos daqueles que se sentem profundamente tocados pela Palavra momentaneamente, não recebem um benefício duradouro. A Palavra não deixa impressões permanentes na mente dos homens porque os seus corações não estão devidamente dispostos para recebê-la. o Diabo está muito ocupado com os ouvintes negligentes, assim como as aves do céu o estão com a semente que está sobre o solo. Muitos seguem uma profissão de fé falsa e estéril, e estão se dirigindo para o inferno. As impressões que não são profundas, não serão duradouras.
Muitos não se importam com a obra no coração, sem a qual a religião não é nada. A abundância do mundo impede que outros sejam beneficiados pela Palavra de Deus. Aqueles que têm pouco do mundo, ainda podem ser destruídos por satisfazerem as concupiscências de seus próprios corpos. Deus espera e requer frutos daqueles que desfrutam do Evangelho, um temperamento mental e os devocionais cristãos exercidos diariamente, além dos deveres cristãos devidamente desempenhados. Contemplemos ao Senhor para que, por sua graça regeneradora, os nossos corações possam chegar a ser uma boa terra, e que a boa semente da Palavra de Deus produza em nossa vida estas boas palavras e obras que vêm por meio de Jesus Cristo para louvor e glória de Deus Pai.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 11 E ele lhes disse: A vós é confiado o mistério do reino de Deus, mas aos de fora tudo se lhes diz por parábolas; 34 E sem parábola não lhes falava; mas em particular explicava tudo a seus discípulos. Marcos 4:11,34 23 Então Jesus os chamou e lhes disse por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? Marcos 3:23 4 Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; decifrarei o meu enigma ao som da harpa. Salmos 49:4 2 Abrirei a minha boca numa parábola; proporei enigmas da antigüidade, Salmos 78:2 3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. 10 E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? 34 Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava; 35 para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. Mateus 13:3,10,34,35 38 E prosseguindo ele no seu ensino, disse: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças, Marcos 12:38 28 Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; Mateus 7:28 16 Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. 17 Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo. João 7:16,17 19 Então o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina. João 18:19 2 Então lhes ensinava muitas coisas por parábolas, e lhes dizia no seu ensino: Marcos 4:2
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.

Dupla Predestinaçào: Judas, Zacarias 11:12, Salmos 41:9 e Marcos 4:11-12 Leandro Quadros Calvinismo
