Comentário Bíblico
Adventista
Cidade estranha - (cba)
Juízes 19:12
De acordo com afirmação, Jerusalém ainda estava sob o controle dos jebuseus. O levita temia que os direitos à hospitalidade pudessem ser violados em Jerusalém e que fosse roubado. Por isso, se apressou para chegar a um local israelita a fim de passar a noite. Encontrar-se em campo aberto ao cair da noite era extremamente perigoso naqueles dias. O incidente ilustra a hostilidade latente que existia entre os israelitas e os jebuseus de Jerusalém.
Gibeá - (cba)
Juízes 19:12
Esta cidade, destino que o levita se propunha a alcançar, estava 5,6 km depois de Jerusalém, na estrada para o norte. Mais tarde, Gibeá se tornou a terra natal de Saul e o local onde ele estabeleceria a capital política do reino. É conhecida hoje como Tell el-Ful.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 19:1-30
A maldade dos homens de Gibeá.
Os três capítulos restantes deste livro contêm um relato muito triste da maldade dos homens de Gibeá, no território de Benjamim, o Senhor permite que os pecadores executem justa vingança uns contra os outros, e se a cena que aqui é descrita torna-se horrível, como não serão as revelações do dia do juízo! Que cada um de nós considere como escapar da ira vindoura, como mortificar os pecados de nosso coração, como resistir às tentações de Satanás e como evitar a imundícia que há no mundo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |