Comentário Bíblico
Adventista
Tempo - (cba)
João 7:6
Do gr. kairos, "momento auspicioso” (ver com. de Marcos 1:15).
Ainda não chegou - (cba)
João 7:6
Ver a declaração de Jesus a Sua mãe (João 2:4). Talvez Seus irmãos estivessem bem-intencionados, mas Jesus tinha um conhecimento mais amplo. Para Ele, os eventos da vida eram dirigidos por prazos estabelecidos por Deus, e havia um tempo apropriado para a realização de cada propósito (ver com. de Lucas 2:49; João 2:4).
- 4 Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. João 2:4 49 Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai? Lucas 2:49
Sempre está presente - (cba)
João 7:6
Como todos os judeus respeitáveis, os irmãos de Jesus assistiam regularmente à festa, e o dia que escolheram para iniciar sua viagem não era nenhuma ocasião especial.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Os parentes compreenderam vagamente a missão de Cristo - [citado João 7: 1-5 ]. Os irmãos aqui mencionados eram os filhos de José, e suas palavras foram ditas com ironia. Foi muito doloroso para Cristo que Seus parentes mais próximos compreendessem tão vagamente Sua missão e entretessemas idéias sugeridas por seus inimigos. Mas o Salvador não respondeu ao sarcasmo cruel com palavras de caráter semelhante. Ele tinha pena da ignorância espiritual de Seus irmãos e ansiava por dar-lhes uma compreensão clara de Sua missão ( Manuscrito 33, 1911 ).
João 7:1-6
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
João 7:1-13
Os irmãos ou parentes de Jesus desgostaram-se, quando deram-se conta de que não tinham possibilidades de alcançar vantagens mundanas por meio dEle. Os homens ímpios, às vezes, se dispõem a aconselhar aqueles que estão ocupados na obra de Deus, mas somente dão conselhos na direção daquilo que provavelmente promova as vantagens neste mundo.
Houve discórdia entre o povo sobre a sua doutrina e os seus milagres, enquanto aqueles que eram a seu favor não se atreviam a reconhecer os seus sentimentos de forma aberta. Aqueles que consideram que os pregadores do Evangelho são enganadores, dizem aquilo que pensam, enquanto muitos que estão a favor dos pregadores temem ser censurados por reconhecer que os consideram como bons.
- Veja também

O Desejado de Todas as Nações, Pág. 451

O Desejado de Todas as Nações, Pág. 485
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 8 Subi vós à festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda não é chegado o meu tempo. 30 Procuravam, pois, prendê-lo; mas ninguém lhe deitou as mãos, porque ainda não era chegada a sua hora. João 7:8,30 4 Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. João 2:4 20 Essas palavras proferiu Jesus no lugar do tesouro, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora. João 8:20 1 Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1 1 Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique; João 17:1 13 Tu te lenvantarás e terás piedade de Sião; pois é o tempo de te compadeceres dela, sim, o tempo determinado já chegou. Salmos 102:13 1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1 7 Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. Atos 1:7 18 Respondeu ele: Ide à cidade a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos. Mateus 26:18