Comentário Bíblico
Adventista
Rapidamente na superfície das águas - (cba)
Jó 24:18
Esta frase vívida pode sugerir a figura de um barco leve, de detritos flutuantes ou qualquer outro objeto leve que se mova silenciosamente pela superfície da água. Os movimentos silenciosos e rápidos de um ladrão são comparados a estes. Ou, talvez, a ideia seja de que os ímpios serão levados como detritos num rio veloz.
A porção - (cba)
Jó 24:18
Isto é, seu modo de vida, seu modo de ganhar a vida, é abominável.
Das vinhas - (cba)
Jó 24:18
Suas vinhas não produzirão. Eles têm vivido de pilhagem e não merecem ganhar sua subsistência por meio das vinhas.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 24:18-25
Às vezes, quão gradual é a corrupção, quão silenciosa é a partida de uma pessoa má, quão grande é a sua honra, e com quanta rapidez as suas crueldades e opressões são esquecidas! são arrancados como os demais homens, como o segador corta e junta as espigas de trigo à medida que lhe vêm a mão. Com frequência, haverá muitos aspectos que farão parecer que Jó toma um enfoque errado da providência neste capítulo; porém, a Palavra inspirada nos ensina que tais conceitos são formados por ignorância, a partir de opiniões parciais. A providência de Deus nos assuntos dos homens é em tudo justa e sábia.
Apliquemos isto cada vez que o Senhor nos provar. Ele não pode equivocar-se. Os sofrimentos sem igual do Filho de Deus, quando esteve na terra, deixam a mente perplexa, a menos que seja enfocada deste ponto de vista. Porém, quando o contemplamos como garantia do pecador, a fim de levar a maldição, podemos explicar porque Ele teve de suportar a ira devida pelo pecado, para que a justiça divina seja satisfeita e seu povo seja salvo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 7 Sumam-se como águas que se escoam; sejam pisados e murcham como a relva macia. Salmos 58:7 18 Certamente tu os pões em lugares escorregadios, tu os lanças para a ruína. 19 Como caem na desolação num momento! ficam totalmente consumidos de terrores. 20 Como faz com um sonho o que acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás as suas fantasias. Salmos 73:18-20 10 Inunda como o Nilo a tua terra, ó filha de Társis; já não há mais o que te refreie. Isaías 23:10 16 Maldito serás na cidade, e maldito serás no campo. 17 Maldito o teu cesto, e a tua amassadeira. 18 Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. 19 Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres. 20 O Senhor mandará sobre ti a maldição, a derrota e o desapontamento, em tudo a que puseres a mão para fazer, até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste. Deuteronômio 28:16-20 22 Torne-se a sua mesa diante deles em laço, e sejam-lhes as suas ofertas pacíficas uma armadilha. Salmos 69:22 33 A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas ele abençoa a habitação dos justos. Provérbios 3:33 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração. Malaquias 2:2 11 ou trevas de modo que nada podes ver, e a inundação de águas te cobre. 16 Os quais foram arrebatados antes do seu tempo; e o seu fundamento se derramou qual um rio. Jó 22:11,16 3 Bem vi eu o louco lançar raízes; mas logo amaldiçoei a sua habitação: Jó 5:3 6 No campo segam o seu pasto, e vindimam a vinha do ímpio. 11 Espremem o azeite dentro dos muros daqueles homens; pisam os seus lagares, e ainda têm sede. Jó 24:6,11