Comentário Bíblico
Adventista
Resplandecente - (cba)
Jó 20:25
Do heb. baraq, literalmente, "raio", usado aqui figurativamente para descrever a ponta reluzente de uma flecha. A vívida figura é a do ímpio que tenta remover uma flecha do corpo. Terrores da morte iminente o cercam. A inferência é que Jó seja como essa pessoa.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 20:23-29
Após descrever os sofrimentos que aguardam os maus costumes, Zofar assinala a sua destruição pela ira de Deus. Não existe refúgio contra isto, a não ser em Cristo, que é o único abrigo contra a tormenta e a tempestade (Isaías 32:2). Zofar conclui: "Esta é a porção que Deus prepara para o homem ímpio"; e foi-lhe designada.
Nunca uma doutrina foi melhor explicada, nem pior aplicada que esta, porque Zofar pretendia demonstrar que Jó era hipócrita. Recebamos a boa explicação e apliquemo-la de maneira ainda melhor como advertência para nós, para que permaneçamos reverentes, e não pequemos. O ponto de vista que alguém tem de Jesus, guiado pelo Espírito Santo e colocado adequadamente sobre a nossa alma, é algo que apagará milhares de argumentos carnais sobre os sofrimentos do crente.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 13 cercam-me os seus flecheiros. Atravessa-me os rins, e não me poupa; derrama o meu fel pela terra. Jó 16:13 41 se eu afiar a minha espada reluzente, e a minha mão travar do juízo, então retribuirei vingança aos meus adversários, e recompensarei aos que me odeiam. Deuteronômio 32:41 14 Então disse Joabe: Não posso demorar-me assim contigo aqui. E tomou na mão três dardos, e traspassou com eles o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho. 2 Samuel 18:14 12 Se o homem não se arrepender, Deus afiará a sua espada; armado e teso está o seu arco; Salmos 7:12 4 Porque as flechas do Todo-Poderoso se cravaram em mim, e o meu espírito suga o veneno delas; os terrores de Deus se arregimentam contra mim. Jó 6:4 21 O sonido de terrores está nos seus ouvidos; na prosperidade lhe sobrevém o assolador. Jó 15:21 11 Terrores o amedrontam de todos os lados, e de perto lhe perseguem os pés. Jó 18:11 20 Pavores o alcançam como um dilúvio; de noite o arrebata a tempestade. Jó 27:20 19 Como caem na desolação num momento! ficam totalmente consumidos de terrores. Salmos 73:19 15 Estou aflito, e prestes a morrer desde a minha mocidade; sofro os teus terrores, estou desamparado. Salmos 88:15 3 No dia seguinte, quando Pasur o tirou do cepo Jeremias lhe disse: O Senhor não te chama Pasur, mas Magor-Missabibe. 4 Porque assim diz o Senhor: Eis que farei de ti um terror para ti mesmo, e para todos os teus amigos. Eles cairão à espada de seus inimigos, e teus olhos o verão. Entregarei Judá todo na mão do rei de Babilônia; ele os levará cativos para Babilônia, e matá-los-á à espada. Jeremias 20:3,4 11 Portanto, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens; mas, a Deus já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos. 2 Coríntios 5:11 11 Terrores o amedrontam de todos os lados, e de perto lhe perseguem os pés. 14 Arrancado da sua tenda, em que confiava, é levado ao rei dos terrores. Jó 18:11,14