Comentário Bíblico
Adventista
Tendas dos tiranos - (cba)
Jó 12:6
Ou, "tendas dos ladrões" (BJ). Em Jó 12:5, Jó lamenta os problemas do infortunado; este verso contrasta isso com a apare nte prosperidade dos ímpios. Jó insiste em que Deus não trata os homens neste mundo de acordo com seu verdadeiro caráter, mas que os ímpios prosperam e os justos são afligidos.
O punho - (cba)
Jó 12:6
A ARC traduz a frase como: "Nas suas mãos Deus lhes põe tudo." O hebraico desta frase é incerto. O sentido é possivelmente de que os ímpios "têm o punho por seu deus" (ARA), como se não tivessem Deus exceto seu próprio braço forte.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 12:6-11
Jó apela aos seus feitos. os maiores ladrões, opressores, e ímpios costumam prosperar; porém, isto nunca ocorre por sorte ou azar; o Senhor é quem ordena estas coisas. A prosperidade terrena é de pouco valor diante de seus olhos. Ele tem coisas melhores para os seus filhos. Jó resolve tudo dentro dos limites da propriedade absoluta que Deus tem de todas as criaturas. Ele demanda de seus amigos a liberdade para julgar o que eles disseram; Ele apela a um juízo justo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 24 A terra está entregue nas mãos do ímpio. Ele cobre o rosto dos juízes; se não é ele, quem é, logo? Jó 9:24 7 Por que razão vivem os ímpios, envelhecem, e ainda se robustecem em poder? 8 Os seus filhos se estabelecem à vista deles, e os seus descendentes perante os seus olhos. 9 As suas casas estão em paz, sem temor, e a vara de Deus não está sobre eles. 10 O seu touro gera, e não falha; pare a sua vaca, e não aborta. 11 Eles fazem sair os seus pequeninos, como a um rebanho, e suas crianças andam saltando. 12 Levantam a voz, ao som do tamboril e da harpa, e regozijam-se ao som da flauta. 13 Na prosperidade passam os seus dias, e num momento descem ao Seol. 14 Eles dizem a Deus: retira-te de nós, pois não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. 15 Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará, se lhe fizermos orações? Jó 21:7-15 14 dos homens, pela tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cujo quinhão está nesta vida. Enche-lhes o ventre da tua ira entesourada. Fartem-se dela os seus filhos, e dêem ainda os sobejos por herança aos seus pequeninos. Salmos 17:14 1 Não te enfades por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. 35 Vi um ímpio cheio de prepotência, e a espalhar-se como a árvore verde na terra natal. Salmos 37:1,35 11 E dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? 12 Eis que estes são ímpios; sempre em segurança, aumentam as suas riquezas. Salmos 73:11,12 27 Qual gaiola cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de dolo; por isso se engrandeceram, e enriqueceram. Jeremias 5:27 23 Se ele lhes dá descanso, estribam-se, nisso; e os seus olhos estão sobre os caminhos deles. Jó 24:23 18 Contudo ele encheu de bens as suas casas. Mas longe de mim estejam os conselhos dos ímpios! Jó 22:18