Comentário Bíblico
Adventista
Morar em vossa terra - (cba)
Jeremias 42:12
Isto pode ser compreendido no sentido de que eles seriam levados para Babilônia como outros o foram e, mais tarde, retornariam à sua terra natal; ou que eles, como o "remanescente" dos judeus a quem foi permitido pelos caldeus permanecer na terra (2 Reis 25:10,11,12,22), certamente retornariam a seus próprios campos e vinhas. Parece evidente que Jeremias pretendia transmitir o último sentido.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jeremias 42:7-22
Se quisermos conhecer a vontade do Senhor nos casos duvidosos, deveremos esperar e orar. Deus está sempre preparado para se voltar com misericórdia para aqueles que têm afligido, e nunca rejeita quem confia em suas promessas. Tem dito o bastante para silenciar até os temores que, sem causa, desencorajam o seu povo no caminho do dever. Seja qual for a perda ou o sofrimento que possamos temer devido à obediência, a Palavra de Deus o compensará; Ele protegerá e livrará todos os que confiam nEle e o servem.
É néscio deixarmos o nosso lugar, especialmente uma terra santa, por nos encontrarmos com problemas ali. Certamente traremos sobre nós os males dos quais pensamos escapar pecando. Podemos aplicar isto aos problemas comuns da vida, e aqueles que crêem poder evitá-los mudando-se de lugar, perceberão que as moléstias comuns aos homens os alcançam onde quer que vão. Os pecadores que se disfarçam diante de Deus com solenes profissões de fé, serão severamente repreendidos porque as suas atitudes falam mais claramente do que as palavras. Não sabemos o que é bom para nós mesmos; e aquilo pelo que mais nos afligimos, e no que temos posto o nosso coração, muitas vezes se torna nocivo e às vezes, fatal.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 11 Ó Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que se deleitam em temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. (Era eu então copeiro do rei.) Neemias 1:11 45 e a favor deles lembrou-se do seu pacto, e aplacou-se, segundo a abundância da sua benignidade. 46 Por isso fez com que obtivessem compaixão da parte daqueles que os levaram cativos. Salmos 106:45,46 7 Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele. Provérbios 16:7