Comentário Bíblico
Adventista
Ainda encarcerado - (cba)
Jeremias 33:1
O profeta ainda estava no local do seu aprisionamento, mencionado no cap. 32 (ver com. de Jeremias 32:2).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jeremias 33:1-13
Aqueles que esperam receber consolo de Deus devem invocá-lo. são dadas promessas de não destruir, mas de vivificar e alentar a oração. Estas promessas nos guiam ao Evangelho de Cristo, e nele Deus tem revelado a sua verdade para nos dirigir, e a sua paz para nos tranquilizar. Todos aqueles que são limpos da imundícia do pecado, pela graça santificadora e pela misericórdia que perdoa, são livres da culpa. Quando os pecadores recebem a justiça, são lavados e santificados no nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito santo são capacitados para andar diante de Deus em paz e pureza. Muitos são levados a enxergar a diferença real entre o povo de Deus e o mundo que os rodeia, e a temerem a ira divina.
É prometido que o povo que esteve entristecido por muito tempo, será novamente cheio de gozo. No lugar onde o Senhor dá paz e justiça, dará também o necessário para as necessidades temporais; e tudo o que tivermos serão consolações como santificados pela Palavra e pela oração.
- Veja também Luz em Meio às Trevas 33:1-14
Profetas e Reis, Pág. 474
Cristo é nosso único acesso ao Pai, 20 de Agosto 33:1Filhos e Filhas de Deus, Pág. 239
|
- Análise em Cadeia 2 Ora, cercava então o exército do rei de Babilônia a Jerusalém; e Jeremias, o profeta, se achava encerrado no pátio da guarda que estava na casa do rei de Judá; 3 pois Zedequias, rei de Judá, o havia encarcerado, dizendo: Por que profetizas , dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que entrego esta cidade na mão do rei de Babilônia, e ele a tomará; 8 Veio, pois, a mim Hanamel, filho de meu tio, segundo a palavra do Senhor, ao pátio da guarda, e me disse: Compra o meu campo que está em Anatote, na terra de Benjamim; porque teu é o direito de herança e teu é o de resgate; compra-o para ti. Então entendi que isto era a palavra do Senhor. Jeremias 32:2,3,8 21 Então ordenou o rei Zedequias que pusessem a Jeremias no átrio da guarda; e deram-lhe um bolo de pão cada dia, da rua dos padeiros, até que se gastou todo o pão da cidade. Assim ficou Jeremias no átrio da guarda. Jeremias 37:21 28 E ficou Jeremias no átrio da guarda, até o dia em que Jerusalém foi tomada. Jeremias 38:28 9 pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. 2 Timóteo 2:9