Comentário Bíblico
Adventista
As suas viúvas - (cba)
Jeremias 15:8
A guerra com os invasores é retratada como roubando os maridos de suas mulheres.
A mãe - (cba)
Jeremias 15:8
Visto que os pais foram mortos, as mulheres mais velhas são deixadas para confiar no braço de seus filhos . No entanto, tudo é em vão. A derrota é inevitável.
Meio-dia - (cba)
Jeremias 15:8
Talvez a hora em que o "saqueador" seria menos esperado, o momento em que a maioria dos exércitos descansava (ver com. de Jeremias 6:4).
Angústia - (cba)
Jeremias 15:8
A ARC diz "cidade". A palavra hebraica comum para cidade ('ir) também significa "agitação", "angústia". Embora este segundo significado seja raro, ele se encaixa melhor aqui. Assim, estas palavras finais podem ser traduzidas, literalmente, como: "Fiz cair de repente sobre ela angústia e pavor" (ARA). A LXX traduz: "Lancei de repente sobre ela tremor e ansiedade."
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jeremias 15:1-9
O Senhor declara que até Moisés e Samuel teriam rogado em vão por seu povo. O caso, apresentado desta maneira, indica que mesmo estando diante dEle, os santos que estão no céu não oram por aqueles que estão na terra. Os judeus seriam condenados pelo justo juízo de Deus a diversos tipos de misérias, e o restante deles seria levado, como palha, ao cativeiro. Então, a populosa cidade foi desolada. os maus exemplos e os abusos de autoridade costumam produzir efeitos fatais, mesmo depois que os homens tenham morrido ou se arrependido dos seus delitos; isto deveria nos causar temor por ser motivo de pecado para os demais.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 25 Teus varões cairão à espada, e teus valentes na guerra. 26 E as portas da cidade gemerão e se carpirão e, desolada, ela se sentará no pó. Isaías 3:25,26 1 Sete mulheres naquele dia lançarão mão dum só homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos de nossos vestidos; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. Isaías 4:1 16 Anunciai isto às nações; eis, proclamai contra Jerusalém que vigias vêm de uma terra remota; eles levantam a voz contra as cidades de Judá. Jeremias 4:16 6 Por isso um leão do bosque os matará, um lobo dos desertos os destruirá; um leopardo vigia contra as suas cidades; todo aquele que delas sair será despedaçado; porque são muitas as suas transgressões, e multiplicadas as suas apostasias. Jeremias 5:6 4 Preparai a guerra contra ela; levantai-vos, e subamos ao meio-dia. Ai de nós! que ja declina o dia, que já se vão estendendo as sombras da tarde. 5 Levantai-vos, e subamos de noite, e destruamos os seus palácios. Jeremias 6:4,5 35 Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Lucas 21:35 7 E prepararei contra ti destruidores, cada um com as suas armas; os quais cortarão os teus cedros escolhidos, e os lançarão no fogo. Jeremias 22:7