Comentário Bíblico
Adventista
Jarro - (cba)
Jeremias 13:12
Do heb. nevel, aqui não se refere a um odre (do heb. no'd, ver com. de Salmos 56:9), mas a um grande jarro ou vaso de barro (ver Isaías 30:14; Lamentações 4:2).
- 9 No dia em que eu te invocar retrocederão os meus inimigos; isto eu sei, que Deus está comigo. Salmos 56:9 14 E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro, despedaçando-o por completo, de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco que sirva para tomar fogo da lareira, ou tirar água da poça. Isaías 30:14 2 Os preciosos filhos de Sião, comparáveis a ouro puro, como são agora reputados por vasos de barro, obra das mãos de oleiro! Lamentações 4:2
Encherá de vinho - (cba)
Jeremias 13:12
Não entendendo a importância espiritual desta ilustração, a pergunta: "Não sabemos nós muito bem que todo jarro se encherá de vinho?" foi feita pelo povo, em parte, por assombro e em parte por zombaria. Por que Jeremias lhes diria o que eles já sabiam?
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jeremias 13:12-17
Como a garrafa era boa para conter o vinho, assim os pecados do povo os tornaram vasos de ira, bons para os juízos de Deus, com os quais deveriam encher-se até que causassem a destruição uns dos outros. o profeta os exorta a glorificar a Deus confessando os seus pecados, humilhando-se em arrependimento e retornando ao seu serviço. Caso contrário, seriam levados a outros paises, às trevas da idolatria e à iniquidade. Toda miséria, presenciada ou prevista, afetará a uma mente sensível, mas o coração piedoso deve se condoer mais pelas aflições do rebanho do Senhor.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |