Comentário Bíblico
Adventista
Pelos abismos - (cba)
Isaías 63:13
Isto é, pelas águas do Mar Vermelho (ver Salmos 106:9).
Como o cavalo - (cba)
Isaías 63:13
Os hebreus caminharam por uma área normalmente coberta de água com tanta facilidade quanto um cavalo atravessaria, sem tropeçar, uma grande planície.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Isaías 63:7-14
A última parte deste capítulo e todo o seguinte parecem expressar as orações dos judeus em sua conversão. Reconhecem as grandes misericórdias e favores de Deus para com a nação; confessam a sua maldade e dureza de coração, suplicam perdão e lamentam o miserável estado sob o qual têm sofrido por tanto tempo. O Unigênito Filho do Pai se transforma no Anjo ou Mensageiro de seu amor; assim, os redimiu e sustentou com ternura. Porém, eles murmuravam e resistiram o seu Espírito Santo, desprezando e perseguindo os seus profetas, rejeitando e crucificando o Messias prometido.
Toda a nossa consolação e esperança surgem da paciência do Senhor; e todas as nossas misérias e temores surgem dos nossos pecados. Quando os pecadores buscam aquEle que em outros tempos se glorificou salvando e apascentando o seu rebanho adquirido, guiando-o a salvo através dos perigos e dando-lhes o Espírito Santo para prosperar os trabalhos de seus ministros, há uma boa base para ter esperanças de que estejam descobrindo o caminho da paz.
|
- Análise em Cadeia 9 Pois repreendeu o Mar Vermelho e este se secou; e os fez caminhar pelos abismos como pelo deserto. Salmos 106:9 15 Tu com os teus cavalos marchas pelo mar, pelo montão de grandes águas. Habacuque 3:15 9 Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito em que não tropeçarão; porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito. Jeremias 31:9