Comentário Bíblico
Adventista
Mais altos do que a terra - (cba)
Isaías 55:9
O ser humano pensa no tempo; Deus, na eternidade. O ser humano pensa em si mesmo; Deus, nas criaturas de Suas mãos. O ser humano pensa no que pode conseguir, e Deus, no que pode outorgar.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Isaías 55:6-13
Aqui há uma graciosa oferta de perdão e paz, e de toda a felicidade. Não será em não buscar a Deus; agora a sua palavra está nos chamando e o seu Espírito luta conosco, mas haverá um dia por vir, no qual Ele não será achado. Pode chegar um tempo assim nesta vida; certo é que a porta será fechada por ocasião da morte e do juízo. Não deve haver somente uma mudança de caminho, mas uma mudança na mente. Devemos mudar os nossos juízos sobre as pessoas e as coisas. Não é suficiente romper e deixar os maus costumes, mas também lemos que lutar contra os maus pensamentos. Arrepender é voltarmo-nos para o nosso Senhor contra quem nos rebelamos. Se fizermos isto, Deus multiplicará o seu perdão, como temos multiplicado as nossas ofensas. Porém, não julguemos, que esta abundante misericórdia possa ser utilizada como ocasião para pecar, o pensamento do homem acerca do pecado, de Cristo e da santidade, sobre este mundo e o outro, diferem vastamente dos de Deus; porém. em nada diferem mais do que em matéria de perdão. Nós perdoamos e não conseguimos esquecer, mas quando Deus perdoa o pecado, nunca mais se lembra deles.
O poder da sua Palavra nos limites da providência e da graça é tão certo como nos limites da natureza. A verdade sagrada produz uma mudança espiritual na mente do homem, que nem a chuva, nem a neve podem produzir na terra. Não voltará para o Senhor sem produzir efeitos importantes.
Se adotarmos um ponto de vista especial em relação à Igreja, nos daremos conta de que Deus tem feito e fará grandes coisas por ela. os judeus voltarão para a sua terra; isto representa as bênçãos prometidas. A graça do Evangelho fará uma grande mudança nos homens. Livre da ira vindoura, o pecador convertido acha paz para a sua consciência; o amor o constrange a dedicar-se ao serviço de seu Redentor. Em lugar de ser profano, contencioso, egoísta ou sensual, torna-se paciente, humilde amável e pacífico. A esperança de ajudar em tal obra deveria nos instar a difundir o Evangelho da salvação. Ajuda-nos, oh, Espírito de toda a verdade, a ter esta visão tal da plenitude, gratuidade e grandeza da rica misericórdia em Cristo, que tire de nós todos os difíceis pontos de vista sobre a graça soberana.
Comentário Bíblico
Vídeos
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 5 A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, e a tua fidelidade até as nuvens. Salmos 36:5 19 Pelo mar foi teu caminho, e tuas veredas pelas grandes águas; e as tuas pegadas não foram conhecidas. Salmos 77:19 2 Digo, pois: A tua benignidade será renovada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo: Salmos 89:2 11 Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem. Salmos 103:11 25 Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25 31 assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada. 32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos. 33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 34 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro? 35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? 36 Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:31-36