Comentário Bíblico
Adventista
Com os perversos - (cba)
Isaías 53:9
O Servo justo (ver com. de Isaías 52:13) foi morto como pecador, não como santo. Após ter dado a vida pelos transgressores, foi colocado entre eles em Sua morte.
Com o rico - (cba)
Isaías 53:9
Ele seria sepultado na tumba de um homem rico, a de José de Arimateia (Mateus 27:57-60).
Posto que - (cba)
Isaías 53:9
Ou, "apesar de", "embora". Cristo sofreu a sorte de um pecador, embora não tivesse feito nada para merecer isso.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Satanás atacou a Cristo, não provocou retaliação
Isaías 53:7,9
Satanás o atacou [a Cristo] em todos os pontos, mas Ele não pecou em pensamento, palavra ou ação. Ele não fez violência, nem dolo foi encontrado em Sua boca. Andando em meio ao pecado, Ele era santo, inofensivo, imaculado. Ele foi acusado injustamente, mas não abriu a boca para se justificar. Quantos agora, quando acusados daquilo de que não são culpados, sentem que há um tempo em que a tolerância deixa de ser uma virtude e, perdendo a paciência, falam palavras que entristecem o Espírito Santo ( Manuscrito 42, 1901 )?
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Isaías 53:4-9
Nestes versículos há um relato dos sofrimentos de Cristo; também do propósito de seus sofrimentos. Foi por nossos pecados e em nosso lugar que Jesus sofreu. Todos temos pecado e caído da glória de Deus, e por nossos maus caminhos merecemos todos os castigos e dores, até mesmo os mais severos. Quando lançamos os nossos pecados sobre Cristo, somos salvos da ruína à qual seríamos submetidos por causa do pecado. Esta expiação seria feita por nossos pecados, e é o único caminho de salvação. Os nossos pecados foram os espinhos na cabeça de Cristo, os cravos em suas mãos e pés, a lança que o feriu. Foi entregue à morte por nossas ofensas. Por seus sofrimentos adquiriu para nós o Espírito e a graça de Deus para mortificar as nossas corrupções, que são as enfermidades da nossa alma. suportamos os nossos sofrimentos mais leves, pois somos ensinados a considerar todas as coisas como perda por amor a Ele, e a amar àquEle que nos amou primeiro.
- Veja também

Profetas e Reis, Pág. 691

Atos dos Apóstolos, Pág. 227
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 57 Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que também era discípulo de Jesus. 58 Esse foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue. 59 E José, tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo, de linho, 60 e depositou-o no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha; e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou- se. Mateus 27:57-60 43 José de Arimatéia, ilustre membro do sinédrio, que também esperava o reino de Deus, cobrando ânimo foi Pilatos e pediu o corpo de Jesus. 44 Admirou-se Pilatos de que já tivesse morrido; e chamando o centurião, perguntou-lhe se, de fato, havia morrido. 45 E, depois que o soube do centurião, cedeu o cadáver a José; 46 o qual, tendo comprado um pano de linho, tirou da cruz o corpo, envolveu-o no pano e o depositou num sepulcro aberto em rocha; e rolou uma pedra para a porta do sepulcro. Marcos 15:43-46 50 Então um homem chamado José, natural de Arimatéia, cidade dos judeus, membro do sinédrio, homem bom e justo, 51 o qual não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, e que esperava o reino de Deus, 52 chegando a Pilatos, pediu-lhe o corpo de Jesus; 53 e tirando-o da cruz, envolveu-o num pano de linho, e pô-lo num sepulcro escavado em rocha, onde ninguém ainda havia sido posto. Lucas 23:50-53 38 Depois disto, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, embora oculto por medo dos judeus, rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus; e Pilatos lho permitiu. Então foi e o tirou. 39 E Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus de noite, foi também, levando cerca de cem libras duma mistura de mirra e aloés. 40 Tomaram, pois, o corpo de Jesus, e o envolveram em panos de linho com as especiarias, como os judeus costumavam fazer na preparação para a sepultura. 41 No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim, e nesse jardim um sepulcro novo, em que ninguém ainda havia sido posto. 42 Ali, pois, por ser a vespera do sábado dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro, puseram a Jesus. João 19:38-42 4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; 1 Coríntios 15:4 21 Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21 15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15 26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus; Hebreus 7:26 22 Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; 1 Pedro 2:22 5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado. 1 João 3:5