Comentário Bíblico
Adventista
Estarei calmo - (cba)
Isaías 18:4
Isaías 18:4 apresenta um quadro claro de como o Senhor faz valer Sua vontade entre as nações (ver Ed, 173). Seus olhos estão sobre tudo, e Sua mão está no controle. De form a equilibrada, decreta juízo ou bênçãos, tratando todos os povos segundo Sua infinita sabedoria e justiça. Nada acontece sem seu conhecimento; nenhum juízo cai sem Sua permissão. Quando o grão está maduro para a colheita Ele envia seus ceifeiros para cumprir a missão.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Isaías 18:1-7
O cuidado de Deus por seu povo, e o crescimento da Igreja.
Este capítulo é um dos mais obscuros das Escrituras, e provavelmente foi melhor compreendido por aqueles para quem o primeiro uso foi concebido, do que para nós agora.
Os mensageiros velozes são enviados por água a uma nação marcada pela providência, medidos e humilhados até o chão. o povo de Deus é desprezado, mas aqueles que pensarem ser capazes de tragá-los, verão que mesmo derribados, não estão desamparados nem destruídos. Todos os moradores da terra devem observar o movimentos da divina providência e esperar as ordens da sua vontade.
Deus dá segurança ao profeta e, através dele, será dada a segurança também ao seu povo. Sião é o seu descanso para sempre, e Ele cuidará dela. Preparará para eles os consolos e refrigérios que lhes provê; serão aceitáveis oportunamente. Tratará com os seus e com os seus inimigos; e como o povo de Deus é protegido em todas as estações do ano, assim seus inimigos estão expostos a todas as estações.
Deve-se render um tributo de louvor a Deus por tudo isto. o que oferecemos a Deus deve sê-lo da maneira que Ele tem designado. Podemos esperar que Ele nos encontre honrando o seu nome. Deste modo as nações da terra serão convencidas de que Jeová é Deus e Israel é o seu povo, e se unirão para oferecer sacrifícios espirituais para a sua glória. Felizes aqueles que recebem a advertência de seu juízo, e se apressam a unir-se a Ele e ao seu povo. Qualquer que seja a terra ou o povo em que pensarmos, aqui nos é ensinado a não pensar que Deus não cuida de sua Igreja, e que não respeita as coisas dos homens, por permitir que o ímpio triunfe temporariamente. Ele tem sábias razões para agir assim, ainda que não as compreendamos, e se manifestarão no grande dia da sua vinda, quando levará cada obra a juízo, e recompensará a cada homem conforme as suas obras.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 21 Pois eis que o Senhor está saindo do seu lugar para castigar os moradores da terra por causa da sua iniqüidade; e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos. Isaías 26:21 13 Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para sua habitação, dizendo: 14 Este é o lugar do meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o tenho desejado. Salmos 132:13,14 15 Irei, e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles aflitos, ansiosamente me buscarão. Oséias 5:15 7 Naquele tempo será levado um presente ao Senhor dos exércitos da parte dum povo alto e de tez luzidia, e dum povo terrível desde o seu princípio, uma nação forte e vitoriosa, cuja terra os rios dividem; um presente, sim, será levado ao lugar do nome do Senhor dos exércitos, ao monte Sião. Isaías 18:7 6 Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião; porque grande é o Santo de Israel no meio de ti. Isaías 12:6 32 Que se responderá pois aos mensageiros do povo? Que o Senhor fundou a Sião, e que nela acharão refúgio os aflitos do seu povo. Isaías 14:32 9 A sua rocha passará de medo, e os seus oficiais em pânico desertarão da bandeira, diz o Senhor, cujo fogo está em Sião e em Jerusalém sua fornalha. Isaías 31:9 13 Faço chegar a minha justiça; e ela não está longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei a salvação em Sião, e em Israel a minha glória. Isaías 46:13 17 Assim vós sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; Jerusalém será santa, e estranhos não mais passarão por ela. Joel 3:17 4 será como a luz da manhã ao sair do sol, da manhã sem nuvens, quando, depois da chuva, pelo resplendor do sol, a erva brota da terra. 2 Samuel 23:4 6 Desça como a chuva sobre o prado, como os chuveiros que regam a terra. Salmos 72:6 12 A ira do rei é como o bramido o leão; mas o seu favor é como o orvalho sobre a erva. Provérbios 19:12 19 Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair. Isaías 26:19 5 Eu serei para Israel como o orvalho; ele florescerá como o lírio, e lançará as suas raízes como o Líbano. Oséias 14:5