Comentário Bíblico
Adventista
Dã - (cba)
Ezequiel 27:19
Parece não haver explicação satisfatória para a menção desta cidade pequena e sem importância. O nome não está na LXX nem na NTLH.
Javã - (cba)
Ezequiel 27:19
Do heb. Yawan, que, provavelmente, devia ser Yayin , "vinho" (ver LXX; NTLH).
De Uzal - (cba)
Ezequiel 27:19
No hebraico, a expressão é me'uzzal ("o caminhante", ARC). Esta expressão só pode ser traduzida como "de Uzal" por meio de uma mudança na pontuação vocálica. Uzal é um lugar não identificado da Arábia (ver Gênesis 10:27).
Cássia e cálamo - (cba)
Ezequiel 27:19
Ambos eram ingredientes do santo óleo usado para ungir os sacerdotes (Êxodo 30:23,24).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Ezequiel 27:1-25
Aqueles que vivem de forma confortável se lamentarão, se não estiverem preparados para os problemas. Que ninguém leve mais em conta a sua formosura do que a sua santificação.
A informação sobre o comércio de Tiro sugere que o olhar de Deus está sobre os homens quando estão ocupados nos negócios do mundo. Não somente quando estão na Igreja, orando e ouvindo, mas também quando estão nos mercados e nas feiras, comprando e vendendo.
Em todos os nossos negócios devemos manter a consciência limpa de ofensas. Deus, como um Pai de toda a humanidade, faz com que cada país abunde em determinados bens, para servir à necessidade ou para o conforto e adorno da vida humana, observe que grande bênção é o comercio e as mercadorias para a humanidade, quando são realizados com temor a Deus.
Além das necessidades básicas, dá-se valor a uma abundância de coisas somente por costume, e Deus nos permite usá-las. Porém quando as riquezas aumentam, os homens tendem a colocar os seus corações nelas e esquecem-se do Senhor, que lhes dá o poder para obterem riquezas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 29 e chamaram-lhe Dã, segundo o nome de Dã, seu pai, que nascera a Israel; era, porém, dantes o nome desta cidade Laís. Juízes 18:29 23 Também toma das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos, 24 de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him. Êxodo 30:23,24 8 Todas as tuas vestes cheiram a mirra a aloés e a cássia; dos palácios de marfim os instrumentos de cordas e te alegram. Salmos 45:8 13 Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes; a hena juntamente com nardo, 14 o nardo, e o açafrão, o cálamo, e o cinamomo, com toda sorte de árvores de incenso; a mirra e o aloés, com todas as principais especiarias. Cantares 4:13,14