Comentário Bíblico
Adventista
As que estão perto - (cba)
Ezequiel 22:5
A palavra hebraica traduzida por esta frase é feminina, e o mesmo se aplica à palavra hebraica traduzida por "as que estão longe". A referência é, sem dúvida, às cidades próximas e distantes, já que a palavra "cidade" é feminina, no hebraico.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Continuação da contagem regressiva para a destruição de Jerusalém
Ezequiel 22:1-31
O profeta apresenta uma série de cenas curtas, as quais mostram que a queda é inevitável. Uma longa lista de pecados é enumerada (v. 1-14) como o motivo para a terrível catástrofe (v. 15). O povo de Deus era como escória sem nenhum valor (V. 18) e derreteria na fornalha das calamidades vindouras (v. 19-22). Todos se desviaram - príncipes, sacerdotes, oficiais, profetas e pessoas comuns (v. 25-29) - e viveram sem reconhecer o Senhor nem respeitar suas leis. Não havia ninguém que pudesse se colocar entre Deus e seu povo (v. 30; Jeremias 5:1). Por isso, o juízo afetaria todos eles.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Ezequiel 22:1-16
O profeta deve julgar a cidade sanguinária. Jerusalém é assim chamada devido aos seus crimes. os pecados dos quais é acusada são extremamente pecaminosos. Assassinatos, idolatria, desobediência aos pais, opressão e extorsão, profanação do dia do repouso e das coisas santas, e pecados contra o sétimo mandamento: luxúria e adultério, o desprezo deles para com Deus, era a causa de toda esta maldade. os pecadores provocam a ira de Deus porque se esquecem dEle. Jerusalém havia enchido a medida dos seus pecados. Aqueles que permitem que a sua vida seja comandada por suas luxúrias serão dados como porção delas. Aqueles que resolvem ser o seu próprio Senhor, não devem ter expectativa de outra felicidade, além daquela que as suas próprias mãos podem lhes prover; e isto se mostrará ser uma porção miserável.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 2 E quando te perguntarem: Para onde iremos? dir-lhes-ás: Assim diz o Senhor: Os que para a morte, para a morte; e os que para a espada, para a espada; e os que para a fome, para a fome; e os que para o cativeiro, para o cativeiro. 3 Pois os visitarei com quatro gêneros de destruidores, diz o Senhor: com espada para matar, e com cães, para os dilacerarem, e com as aves do céu e os animais da terra, para os devorarem e destruírem. Jeremias 15:2,3 2 e tu que estás cheia de clamor, cidade turbulenta, cidade alegre; os teus mortos não são mortos à espada, nem mortos em guerra. Isaías 22:2