Comentário Bíblico
Adventista
Ousadia - (cba)
Efésios 3:12
Do gr. parresia, “liberdade de expressão” (ver com. de Atos 4:13).
Acesso - (cba)
Efésios 3:12
Ver com. de Efésios 2:18. No princípio, Adão tinha livre acesso a Deus, mas, quando perdeu esse privilegio, ele se escondeu entre as árvores do jardim, porque não mais podia olhar a Deus com franqueza e consciência limpa. O efeito da redenção é restaurar ao ser humano um novo e franco acesso a Deus, sem medo nem restrições, e sem a necessidade de quaisquer intermediários, como sacerdotes, santos ou rituais. As bênçãos de Deus estão ao alcance direto daquele que, com confiança, se aproxima dEle mediante os méritos de Cristo.
Mediante a fé nEle - (cba)
Efésios 3:12
Primeiro o crente se aproxima de Deus pela fé e continua, pela fé, a viver para o que foi chamado. Só se pode ir a Deus com ousadia e segurança quando se aceita a Cristo como mediador. Ele foi o único a transpor o abismo que separou a humanidade de Deus, desde a entrada do pecado (Isaías 59:1,2).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Efésios 3:8-12
Aqueles a quem Deus promove a cargos de honra, faz com que sintam-se baixos diante de seus próprios olhos; aonde Deus dá graça para que sejamos humildes, aí concede toda a graça que seja necessária. Quão alto o apóstolo fala de Jesus Cristo, das inescrutáveis riquezas de Cristo! Ainda que muitos não sejam enriquecidos com estas maravilhosas riquezas, de todo modo, que favor tão grande é que alguém as pregue para nós, e que estas nos sejam oferecidas! se não somos enriquecidos com estas, é nossa própria culpa. A primeira criação, quando Deus fez todas as coisas a partir do nada, e a nova criação, pela qual os pecadores são transformados em novas criaturas pela graça que converte, são de Deus por meio de Jesus Cristo. As suas riquezas são tão inescrutáveis e tão seguras quanto sempre foram, mesmo que enquanto os anjos adoram a Deus por sua sabedoria pela redenção de sua igreja, a ignorância dos homens carnais, que se julgam sábios a seus próprios olhos, condena a tudo como se fossem coisas néscias.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 18 porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Efésios 2:18 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 2 por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:2 14 Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. 15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. 16 Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. Hebreus 4:14-16 19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 20 pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, 21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Hebreus 10:19-22 4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; 2 Coríntios 3:4 16 Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. Hebreus 4:16 19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 35 Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Hebreus 10:19,35 28 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda. 1 João 2:28