Comentário Bíblico
Adventista
Erro - (cba)
Eclesiastes 10:5
Um administrador insensato, autocrático e despótico é propenso a errar no julgamento. Quanto mais poder ele tem, ma is amplos são os lamentáveis res ultados destes erros. Quando, sem escrúpulos, um príncipe se cerca de favoritos, cujo propósito único é lisonj eá-lo, seus erros de conduta e de julgamento são multiplicados.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Eclesiastes 10:4-10
Salomão parece advertir aos homens que não procurem raciocinar precipitadamente e nem ceder ao orgulho e à vingança. Não deixes, por uma paixão, o teu posto do dever; espera um pouco e verás que ceder apazigua grandes ofensas. Os homens não são preferidos conforme os seus méritos. Os que frequentemente se antecipam para oferecer ajuda, são os que menos conscientes estão das dificuldades ou das consequências. O mesmo comentário se aplica à Igreja, o corpo de Cristo, no qual todos os membros devem ter o mesmo interesse pelos demais.
- Veja também O Arrependimento de Salomão 10:5,6,1
Profetas e Reis, Pág. 85
Monumentos indignos, 13 de Julho 10:5Vidas Que Falam, Pág. 199
|
- Análise em Cadeia 7 Outra vez me volvi, e vi vaidade debaixo do sol. Eclesiastes 4:7 13 Há um grave mal que vi debaixo do sol: riquezas foram guardadas por seu donó para o seu próprio dano; Eclesiastes 5:13 1 Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e que pesa muito sobre o homem: Eclesiastes 6:1 3 Este é o mal que há em tudo quanto se faz debaixo do sol: que a todos sucede o mesmo. Também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; há desvarios no seu coração durante a sua vida, e depois se vão aos mortos. Eclesiastes 9:3 16 Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda. Eclesiastes 3:16 1 Depois volvi-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis as lágrimas dos oprimidos, e eles não tinham consolador; do lado dos seus opressores havia poder; mas eles não tinham consolador. Eclesiastes 4:1