Comentário Bíblico
Adventista
Será, para sempre, bendita - (cba)
2 Samuel 7:29
A passagem paralela diz: “Tu, ó Senhor, a abençoaste, e abençoada será para sempre” (1 Crônicas 17:27). Quando Deus promete a alguém uma bênção, não há poder na Terra forte o suficiente para revertê-la, exceto a perversa vontade humana que se recuse a cumprir as condições (ver Números 23:20). Os seres humanos desonram a Deus quando duvidam de Suas promessas ou deixam de reivindicar Suas bênçãos. A vida cristã seria muito mais feliz, e a esperança mais brilhante, se todos tivessem mais confiança na segura promessa de Deus. A vida de Davi foi feliz e frutífera quando ele alegremente se resignou à vontade de Deus. Era sua esperança e seu propósito construir o templo, mas lhe foi dito que não era para ele essa tarefa. Humildemente ele se submeteu à vontade divina, aceitando as tarefas que Deus tinha para ele, e não se permitiu ficar ressentido e mal-humorado por ter sido impedido de executar seus propósitos. Muitos se consideram menosprezados e rejeitados quando não lhes é permitido realizar todos os seus desejos. Outros estão decididos a levar avante tarefas para as quais não são talhados e o Senhor não os chamou, esforçando-se em vão para realizar uma obra para a qual são insuficientes, enquanto negligenciam fazer as coisas que estão dentro de sua capacidade e para as quais o Senhor os chamou. Este é um exemplo notável de resignação à vontade de Deus.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Samuel 7:18-29
A oração de Davi está repleta de suspiros de afetuosa devoção a Deus, considerava pouco os seus próprios méritos. Tudo quanto tenhamos deve ser por nós considerado como dádivas de Deus. Ele fala honrosamente sobre os favores que Deus lhe dispensara. Quando consideramos o caráter e o estado do homem, podemos nos maravilhar quanto à forma como Deus trata com ele. A promessa de Cristo inclui todas as coisas; se o senhor Deus é nosso, o que mais poderíamos pedir ou pensar? (Efésios 3:20). Ele nos entende melhor do que nós mesmos nos conhecemos; portanto, contentemo-nos com o que Ele tem feito por nós. o que é que poderíamos dizer em nossas orações, que nos fosse mais favorável do que o que Deus menciona a nosso respeito em suas próprias promessas?
Davi atribui todas as coisas à maravilhosa graça de Deus: as grandes coisas que Deus fizera por ele, bem como as grandes coisas que Deus lhe dera a conhecer. Tudo era por amor à sua Palavra, isto é, por amor a Cristo, que é a Palavra eterna. Muitos precisam esquadrinhar seus corações, quando vão orar, mas o coração de Davi estava preparado, estável; terminadas as suas peregrinações, entregou-se totalmente ao dever, e trabalhou neste sentido. A oração que consiste somente em palavras não agrada a Deus; aquilo que será elevado e derramado perante Deus deve estar no coração. Ele edifica a sua fé e espera pelo bem, baseado na segurança contida na promessa de Deus. Davi ora pelo cumprimento da promessa. Prometer e cumprir não são duas coisas distintas quando se trata de Deus, como costuma acontecer quando nos referimos aos homens. Deus sempre cumpre o que diz.
As promessas de Deus não nos são feitas e endereçadas ao nosso próprio nome, como aconteceu com Davi; porém, pertencem a todos os que crêem no Senhor Jesus Cristo, e as invocam em seu nome.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 24 O Senhor te abençoe e te guarde; 25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; 26 o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. Números 6:24-26 27 E agora foste servido abençoar a casa do teu servo, para que permaneça para sempre diante de ti; porque tu, Senhor, a abençoaste, ficará abençoada para sempre. 1 Crônicas 17:27 12 O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão; 13 abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. 14 Aumente-vos o Senhor cada vez mais, a vós e a vossos filhos. 15 Sede vós benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 115:12-15 51 Ele dá grande livramento a seu rei, e usa de benignidade para com o seu ungido, para com Davi e a sua descendência para sempre. 2 Samuel 22:51