Comentário Bíblico
Adventista
Eira de Nacom - (cba)
2 Samuel 6:6
Ou, “eira de Quidom” (1 Crônicas 13:9), um exemplo de variantes de grafia, ou de mais de um nome para um homem ou um local. Não há pistas quanto à localização. Talvez os bois, quando chegaram à eira, viraram para o lado a fim de apanhar um pouco dos grãos espalhados pelo local, causando assim o problema.
Estendeu Uzá a mão - (cba)
2 Samuel 6:6
A arca era santa. Ninguém, exceto os sacerdotes, descendentes de Arão, deviam tocá-la (Números 4:15; PP, 705). Deus é estrito em Suas exigências. É verdade que os filisteus haviam tocado a arca sem receber nenhum dano, mas eles não podiam ser responsabilizados por aquilo que não sabiam. Os israelitas, porém, conheciam as instruções que o Senhor dera, mas as desobedeceram.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Samuel 6:6-11
Uzá foi morto em um só golpe por tocar a arca. Deus viu presunção e irreverência no coração dele. A familiaridade com o que é mais digno de reverência serve muito bem para despertar o desprezo. Alguém tocar a arca do pacto era considerado uma falta grave, pela pessoa não ter o direito de fazê-lo, o que será dos que pretendem ter os privilégios do pacto sem viverem à altura deste?
Obede-Edom abriu as suas portas sem medo, ciente que a arca era sabor de morte para a morte somente para os que a tratavam irreverentemente. A mesma mão que castigou a orgulhosa presunção de Uzá recompensou a ousadia de Obede-Edom. Que ninguém pense o pior a respeito do Evangelho, por causa dos julgamentos feitos pelos que o rejeitam, mas considere as bênçãos que Ele traz a todos os que o recebem, os chefes de família sejam estimulados a preservar a religião em seu lar. É bom viver em uma família que recebe a arca, porque tudo o que a rodeia será melhorado.
- Veja também

Patriarcas e Profetas, Pág. 705

Vidas Que Falam, Pág. 174
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 9 Quando chegaram a eira de Quidom, Uzá estendeu a mão para segurar a arca, porque os bois tropeçavam. 1 Crônicas 13:9 15 Quando Arão e seus filhos, ao partir o arraial, acabarem de cobrir o santuário e todos os seus móveis, os filhos de Coate virão para levá-lo; mas nas coisas sagradas não tocarão, para que não morram; esse é o cargo dos filhos de Coate na tenda da revelação. 19 mas isto lhes fareis, para que vivam e não morram, quando se aproximarem das coisas santíssimas: Arão e seus filhos entrarão e lhes designarão a cada um o seu serviço e o seu cargo; 20 mas eles não entrarão a ver, nem por um momento, as coisas sagradas, para que não morram. Números 4:15,19,20