Comentário Bíblico
Adventista
Mandado do rei - (cba)
2 Crônicas 24:21
Joiada salvou a vida do infante rei e o colocou no trono. No entanto, o rei teve pouca gratidão pela bondade que lhe fora mostrada e ordenou a morte do filho de seu benfeitor.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Crônicas 24:15-27
Observemos que juízo é para qualquer príncipe ou povo, a morte de homens santos, zelosos e úteis. Notemos quão necessário é que, em matéria de fé, atuemos com base em princípios interiores. Então, perder um pai, um ministro ou um amigo, não seria perder a nossa religião.
Em muitas ocasiões, os príncipes e a plebe têm sido afagados, mas para a sua própria ruína. Somente a verdadeira graça capacitará o homem para que dê fruto até o final.
Zacarias, filho de Joiada, mensageiro do Senhor, colocou-se em pé e falou ao povo acerca dos pecados de toda nação. A obra dos ministros é tornar patentes os pecados dos homens através da exposição da Palavra de Deus, como lâmpada e luz, e igualmente expor as providências de Deus.
Mataram Zacarias a pedradas, no átrio da casa do Senhor. observe as palavras deste mártir, ao morrer: "o Senhor o verá e o requererá". Estas palavras não procedem de um espírito de vingança, mas de profecia.
Deus golpeou Joás com grandes enfermidades de corpo ou de mente, ou de ambos, antes que os sírios fossem embora. Se a vingança perseguir os homens, o final de uma tribulação não será nada mais do que o começo de outra. Os seus próprios servos o mataram. Estes juízos são chamados de cargas, porque a ira de Deus é uma carga demasiadamente pesada para que um homem a possa suportar. Que Deus nos ajude a ouvir a advertência, a sermos retos de coração e a perseverarmos em seus caminhos até o final.
Comentário Bíblico
Vídeos
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 19 Mas eu era como um manso cordeiro, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que maquinavam, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja mais memória do seu nome. Jeremias 11:19 18 Então disseram: Vinde, e maquinemos projetos contra Jeremias; pois não perecerá a lei do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta. Vinde, e firâmo-lo com a língua, e não atendamos a nenhuma das suas palavras. Jeremias 18:18 4 E disseram os príncipes ao rei: Morra este homem, visto que ele assim enfraquece as mãos dos homens de guerra que restam nesta cidade, e as mãos de todo o povo, dizendo-lhes tais palavras; porque este homem não busca a paz para este povo, porem o seu mal. 5 E disse o rei Zedequias: Eis que ele está na vossa mão; porque não é o rei que possa coisa alguma contra vós. 6 Então tomaram a Jeremias, e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram Jeremias com cordas; mas na cisterna não havia água, senão lama, e atolou-se Jeremias na lama. Jeremias 38:4-6 35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, espancaram um, mataram outro, e a outro apedrejaram. Mateus 21:35 34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade; 35 para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar. 36 Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração. 37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste! Mateus 23:34-37 58 e, lançando-o fora da cidade o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um mancebo chamado Saulo. 59 Apedrejavam, pois, a Estêvão que orando, dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Atos 7:58,59 26 Não obstante foram desobedientes, e se rebelaram contra ti; lançaram a tua lei para trás das costas, e mataram os teus profetas que protestavam contra eles para que voltassem a ti; assim cometeram grandes provocações. Neemias 9:26 34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade; 35 para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar. Mateus 23:34,35