Comentário Bíblico
Adventista
Não houve guerra - (cba)
2 Crônicas 15:19
Embora a NTLH traduza "não houve mais guerra", e a NVI, "não houve mais guerra nenhuma", a frase no hebraico diz simplesmente: "não houve guerra" (ver com. a seguir).
Trigésimo quinto ano - (cba)
2 Crônicas 15:19
Presumivelmente o 35° ano do reino do sul (ver com. de 2 Crônicas 16:1), que seria o 14° ano do reinado de Asa. À luz desse cálculo, seria incorreto traduzir a primeira parte do verso como "não houve mais guerra", uma vez que o 14° ano provavelmente marcou o início das hostilidades no reinado de Asa.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
O povo faz um pacto solene com Deus - (Mathew Henry)
2 Crônicas 15:1-19
A obra da reforma completa parecia tão difícil de ser realizada, que Asa não foi suficientemente corajoso para empreendê-la, até que teve a certeza da ajuda e da aceitação divina. Ele e o seu povo ofereceram sacrifícios a Deus; ações de graças pelos favores recebidos, e súplicas por favores vindouros. As orações e os louvores são agora os nossos sacrifícios espirituais. De livre e espontânea vontade, o povo fez um pacto de buscar a Deus fervorosamente, cada um de per si. O que é a religião senão buscar a Deus, inquirir nEle, e apelar a Ele em todas as ocasiões? Se não trabalharmos de coração em nossa religião, convertemo-la em nada; Deus deve ter o nosso coração completamente, ou não terá nada. A nossa devoção a Deus, nosso Salvador, deve ser reconhecida e demonstrada pública e solenemente. O que é feito com hipocrisia nada mais é do que trabalho forçado.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 1 No trigésimo sexto ano do reinado de Asa, Baasa, rei de Israel, subiu contra Judá e edificou a Ramá, para não deixar ninguém sair nem entrar para Asa, rei de Judá. 2 Crônicas 16:1 16 Ora, houve guerra entre Asa e Baasa, rei de Israel, todos os seus dias. 17 Pois Baasa, rei de Israel, subiu contra Judá, e edificou Ramá, para que a ninguém fosse permitido sair, nem entrar a ter com Asa, rei de Judá. 31 Quanto ao restante dos atos de Nadabe, e a tudo quanto fez, porventura não estão escritos no livro das crônicas dos reis de Israel? 33 No terceiro ano de Asa, rei de Judá, Baasa, filho de Aías, começou a reinar sobre todo o Israel em Tirza, e reinou vinte e quatro anos. 1 Reis 15:16,17,31,33