Comentário Bíblico
Adventista
Davi, então, respondeu - (cba)
1 Samuel 26:22
A narrativa não registra uma resposta direta de Davi aceitando o convite de Saul. Talvez houvesse algo no tom de voz de Saul, não em suas palavras, um ar de complacência que Davi logo discerniu e o convenceu de que aquele que parecia humilde no momento continuava a ser orgulhoso e obstinado. Davi não tinha garantia alguma de que o estado de espírito de Saul continuaria o mesmo por muito tempo.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Samuel 26:21-25
Saul repetiu as suas boas palavras e os seus bons votos; porém, não deu sinais de verdadeiro arrependimento para com Deus.
Davi e Saul separaram-se para nunca mais se encontrarem. Nenhuma reconciliação entre os homens é firme, se não se fundamenta na paz de Deus através do Senhor Jesus Cristo. Ao pecar contra Deus, os homens fazem a si mesmos loucos, e erram excessivamente. Muitos que odeiam a luz e fecham os seus olhos diante dela, têm uma opinião passageira em relação a estas verdades. Não se pode ter confiança em uma confissão justa por parte dos que por longo tempo têm pecado contra a luz, ainda que as confissões de pecadores obstinados possam nos satisfazer, a fim de indicar que trilhamos um bom caminho, e nos estimulem a preservar e esperar a nossa recompensa somente do senhor.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |