Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Samuel 10:1-8
A sagrada unção, que era utilizada na época, constituía um sinal do Messias, o Ungido, o Rei da Igreja e sumo sacerdote de nossa profissão, ungido com o óleo do Espírito santo, não por medida, mas sem medida, e acima de todos os sacerdotes e príncipes da Igreja judaica.
Para maior satisfação de Saul, Samuel lhe dá alguns sinais que devem acontecer no mesmo dia, o primeiro lugar para onde o dirige, era o sepulcro de um de seus antepassados. Ali recordaria a sua própria mortalidade e, agora que possuía uma coroa diante de si, deveria pensar em sua sepultura, onde toda a sua honra permaneceria sob o pó.
Desde a época de Samuel, provavelmente houve escolas ou lugares onde jovens piedosos eram levados ao conhecimento das coisas divinas. Saul deve ter se sentido fortemente comovido a unir-se a eles, e para converter-se em um homem diferente do que fora até então. o Espírito santo transforma os homens, e os regenera maravilhosamente. Saul, louvando a Deus na comunhão dos santos, tornou-se "outro" homem; porém, pode-se duvidar de que se tornara um "novo" homem.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |