Comentário Bíblico
Adventista
Segunda vez - (cba)
1 Reis 19:7
No momento, Elias necessitava de comida e descanso, e Deus outra vez lhe proporcionou isso. Um anjo de Deus preparou sua refeição.
Sobremodo longo - (cba)
1 Reis 19:7
O caminho de volta teria sido mais curto do que o que estava à frente. No entanto, Deus não se opôs ao profeta, nem lhe ordenou que voltasse pelo mesmo caminho. Essa jornada era de Elias, não do Senhor. Porém, os anjos de Deus não o abandonaram, mas o auxiliaram no seu caminho. O alimento serviu para lhe dar coragem e força para os dias difíceis à frente. Embora Elias tivesse cometido um erro, o Senhor não o rejeitou, mas buscou restaurar a confiança de que ele seria novamente capaz de cumprir sua valorosa obra para Deus.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Reis 19:1-8
Jezabel enviou uma dura mensagem a Elias. Os corações carnais são endurecidos e enfurecidos contra Deus, por causa do convencimento do pecado. A muita fé não é sempre um sinônimo de uma fé firme ou forte. Elias poderia ser útil a Israel neste momento, e tinha toda a razão para depender da proteção de Deus enquanto fazia a sua obra; porém, fugiu. A vontade de Elias não era como o desejo deliberado da graça, como foi o de Paulo, de partir e estar com o Senhor Jesus Cristo. Assim, Deus deixou Elias a sós, para mostrar que quando era ousado e forte, o era no Senhor e na força do seu poder; porém, sozinho, Elias não era melhor do que os seus pais. Ainda que nós não o saibamos, Deus sabe muito bem o desígnio que Ele tem para a nossa vida, que serviços, que provas, e Ele mesmo se encarregará de nos dar a graça suficiente.
- Veja também

Profetas e Reis, Pág. 354

Profetas e Reis, Pág. 166
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 5 E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come. 1 Reis 19:5 25 de ferro e de bronze sejam os teus ferrolhos; e como os teus dias, assim seja a tua força. Deuteronômio 33:25 13 Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. 14 Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Salmos 103:13,14