Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Crônicas 1:1-27
Este capítulo e muitos outros que vêm a seguir repetem as genealogias, ou a lista dos pais e filhos da história bíblica, e os reúnem a muitos agregados. Quando comparadas a algumas passagens, encontram se algumas diferenças, mas não devemos por este motivo tropeçar na Palavra, e sim bendizer o Senhor. O necessário para a salvação é mostrado na Bíblia Sagrada com muita clareza.
Aqui a origem da nação judaica remonta-se ao primeiro homem criado por Deus e, por esta razão, distingue-se das origens absurdas, obscuras e fabulosas das outras nações. Agora, todas as nações estão tão mescladas que nem mesmo a maior delas atribui a sua origem a alguma destas fontes. Somente quanto a isto estamos seguros, que Deus criou a partir de um único sangue todas as raças dos homens; somos todos descendentes de um único Adão, e de um Noé. "Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus?" (Malaquias 2:10).
- Veja também

Filhos e Filhas de Deus, Pág. 128

Profetas e Reis, Pág. 32
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 25 Tornou Adão a conhecer sua mulher, e ela deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou. 26 A Sete também nasceu um filho, a quem pôs o nome de Enos. Foi nesse tempo, que os homens começaram a invocar o nome do Senhor. Gênesis 4:25,26 3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. 8 Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos; e morreu. Gênesis 5:3,8 38 Cainã de Enos, Enos de Sete, Sete de Adão, e Adão de Deus. Lucas 3:38 9 Enos viveu noventa anos, e gerou a Quenã. 10 viveu Enos, depois que gerou a Quenã, oitocentos e quinze anos; e gerou filhos e filhas. 11 Todos os dias de Enos foram novecentos e cinco anos; e morreu. Gênesis 5:9-11 38 Cainã de Enos, Enos de Sete, Sete de Adão, e Adão de Deus. Lucas 3:38