Cristo Vai Voltar

List

Salmo 102 - Rosana Garcia Barros

Share

Qui 14 Mai 2020 05:26:11 EDT - 68

Compartilhar#rpsp #primeiroDeus “Tu, porém, és sempre o mesmo, e os Teus anos jamais terão fim” (v.27). Eu não sei se você sente a mesma coisa, mas não parece que o mundo está em clima de constante expectativa? Você pode me perguntar: Mas, expectativa do quê? Costumamos ficar ansiosos pela aprovação em um concurso, ou pela admissão em um emprego, ou pela chegada de um filho, ou até mesmo por uma viagem. Contudo, nada neste mundo pode superar a expectativa dos filhos do Reino em ver o seu Senhor “na Sua glória” (v.15). O mundo está gemendo de dor! A natureza grita e se manifesta em desastres jamais registrados. A história revela que tudo tem se intensificado e a ciência comprova que esta terra está chegando ao seu limite. A economia mundial está em colapso e mais doenças surgem trazendo morte ou sequelas. Antes, o que era considerado imoral, tornou se “aceitável”, formando uma geração tão corrompida quanto os antediluvianos ou como os sodomitas. A violência ganha proporções cada vez mais assustadoras. As famílias estão sendo destruídas e filhos sendo “deseducados”. O relógio simbólico do Apocalipse marca 100 segundos para meia noite (https://glo.bo/2ArmbLu) e, diante deste caos, o que estamos fazendo? Meus amados, o tempo que Deus tem nos concedido nestes últimos dias deve ser investido em oração. “Orai sem cessar” não é uma sugestão, é uma questão de vida ou morte. Não podemos encarar esta crise global como sendo mais uma, mas como uma oportunidade que o Senhor está nos dando de buscar o Seu poder como jamais o fizemos. Se aquele resumo da situação do planeta não move o seu coração a suplicar como o salmista, como pregar sobre o amor de Deus? Lembre se que antes de pregar às multidões, os discípulos investiram tempo em oração. O Deus eterno está ansioso por derramar torrentes da chuva serôdia sobre o Seu povo. Entretanto, estamos prontos para recebê la? Temos aceitado receber as bênçãos diárias da chuva temporã? A aflição deste mundo redunda em depressão para a morte. O aflito de Deus transforma queixume em súplica, porque o seu coração está repleto de esperança no Senhor, que é “sempre o mesmo” (v.27). Sobre este fiel adorador, quão grande aguaceiro do Espírito será derramado! É tempo, de como o salmista, clamarmos a Deus para que tenha pressa em nos acudir. De olhar para a situação da Terra, e por ela interceder: Senhor, “é tempo de Te compadeceres dela, e já é vinda a sua hora” (v.13). Deus jamais desdenhará a oração de um filho Seu (v.17). Jamais estará de ouvidos fechados aos oprimidos que mesmo em face da morte O buscam (v.20). Irmãos queridos, ainda que sintamos nossas forças indo embora na jornada desta vida (v.23), que, como Paulo, tenhamos esta firme convicção: “Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2Co.12:10). Está chegando o tempo em que os céus e a terra passarão e em que o Senhor recriará esta Terra (v.26; Leia Ap.21:1). E para todos os que, mesmo em meio a grande aflição, confiaram na graça santificadora e salvadora de Cristo, o Senhor fará com que habitem em segurança na Terra de esplendor. Ele “estabelecerá a sua descendência” (v.28), ou seja, é uma promessa não somente para você, mas para a sua família. Você pode ser considerado um desamparado neste mundo, mas se busca ter uma vida de oração, se apesar dos sofrimentos confia no Deus da tua salvação, diante dEle você é digno de servir de testemunho para a posteridade (v.18), de que o Senhor do Universo, lá dos céus, “baixou vistas à Terra” (v.19). Uma vida consagrada a Deus diariamente, através da oração e do estudo da Palavra, será naturalmente uma vida de serviço abnegado e submissa à vontade divina. E, certamente, você será um grande atalaia dos últimos dias, erguendo a voz tanto em súplicas quanto em favor da verdade. Portanto, vigiemos, oremos e, guiados pelo Espírito, preguemos! Bom dia, atalaias do Senhor! Rosana Garcia Barros

Fonte: Reavivados Por Sua Palavra

Reavivados Por Sua Palavra

External Site

Share

Close
FacebookTwitterEmailVisitar o Site68 Visualizações