avatar
6. A Capital Espacial de Deus
A Bíblia Fala 145
Compartilhar Instalar

Bilhões e bilhões de dolares são todos os anos invertidos pelas nações do mundo para chegar à Lua. O homem parece ansioso por deixar este mundo e alcançar algum outro planeta, na esperanca de encontrar a solução aos muitos problemas que cotidianamente o acossam.

Lançar-se simplesmente ao espaço não resolverá os problemas do homem. Enquanto o coração humano for egoísta e pecaminoso como é, estará presente a nódoa do pecado e da violência.

Como, então, pode o homem encontrar a paz e segurança que busca tão febrilmente? Não haverá para ele um amanhã melhor? Não exsitirá lugar onde esteja eliminada a praga da enfermidade e morte? Não haverá sítio em que nunca mais nos envelheçamos, onde vivamos em perfeita paz e felicidade por todo o sempre?

A Bíblia ensina que existe um futuro e uma terra que Deus preparou para os fiéis de todos os séculos. Essa é a estrela de esperança que tem proporcionado fé e ânimo aos filhos de Deus através do séculos. Essa foi a esperança que deu aos mártires a coragem para enfrentar as feras; essa foi a promessa que concedeu aos desalentados a força para prosseguir; foi essa a visão que deu aos abatidos o vigor para viverem mais um dia.

Desde o dia em que Adão foi expulso do Jardim do Édem e de junto da Árvore da Vida, o pugilo de fiéis têm almejado o tempo em que a humanidade fosse restaurada à comunhão que o homem tivera com seu Criador. Deus, às portas do jardim, prometeu que o domínio perdido por Adão seria um dia restaurado ao homem, pelo Salvador. Gênesis 3:15; S. Lucas 19:10.

Numa das últimas promessas do Senhor, Lembrou Ele aos discípulos Sua intenção de reunir-se com eles. Consideremos essa maravihosa cidade e país que Deus preparou para Seus filhos.


A Bíblia Fala


1. Que prometeu Jesus que prepararia para os Seus seguidores? S. João 14:1-3


2. Quem é o arquiteto e construtor da cidade de que falava Cristo? Hebreus 11:9 e 10


3. Como chama a Bíblia o lugar preparado por Deus para o Seu povo? Hebreus 11:16


4. Que nome dá João à cidade celestial? Apocalipse 21:2 e 11

QUEIRA LER a completa descrição dessa magnífica cidade, descrita em Apocalipse 21:9-27.


5. Como descreve a Bíblia as seguintes características daquela cidade maravilhosa? Apocalipse 21:18-25


6. Qual será uma das fontes de alimento e bebida naquela cidade celestial? Apocalipse 22:1 e 2


7. Onde passarão os justos os anos da eternidade? S. Mateus 5:5


8. De onde disse S. João que desceria a Nova Jerusalém para este planeta? Apocalipse 21:2 e 10


9. Como será purificada a Terra para receber essa cidade sem pecado? II S. Pedro 3:10 e 12

NOTA: Leia-se a maneira em que se fará essa purificação, em Apocalipse 20:9.


10. Que criará Deus, depois de purificado este mundo presente? II S. Pedro 3:13; Apocalipse 21:1


11. Que diz a Bíblia acerca das condições na Terra renovada? Apocalipse 21:3 e 4; Isaias 35:5 e 6; Isaias 65:21-23


12. Como nos podemos tornar herdeiros da terra prometida -- a Terra renovada? Galatas 3:29


Enquanto líeis a descrição dada na Palavra de Deus, dessa terra e dessa cidade, talvez vos tenhais sentido como S. Paulo se sentiu, quando disse: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." I Coríntios 2:9. Que mais poderia o homem desejar para fruir genuína alegria e paz perfeita?

Anos atrás, um cavalheiro aposentado recebeu uma carta de um irmão residente no Havaí, o qual se tornará riquíssimo, e o convidará a ir e participar de suas posses. Aquele irmão rico lhe preparara uma mansão. No convite, fazia ele a promessa de que lhe proveria a todas as necessidades e que juntos viveriam felizes até à morte, naquele paraíso tropical. Desnecessário é dizer quanto tempo o irmão hesitou em aceitar a generosa oferta.

Deus nos prometeu muito mais do que qualquer ser humano possa cumprir. Deus prometeu nao só livramento de necessidades, mas também de doenças, temor, tristeza e morte. Deu-nos Ele a certeza de que tudo isto será nosso se, pela fé, aceitarmos a Cristo como nosso Salvador e Redentor.

Se existisse uma terra ou ilha que nos assegurasse todos esses maravilhosos benefícios, todos os habitantes do mundo estariam dispostos a fazer qualqer sacrifício para se tornar habitantes dessa Utopia. Deus só nos pede uma coisa: completa entrega do coração a Ele, e perfeita submissão da vida a Cristo. Que decisão melhor poderieis tomar do que permitir que Jesus Cristo tome conta inteira de vossa vida hoje?

(se desejais responder a essa pergunta, pedimos que o indique marcando o quadradinho.)

É vosso sincero desejo entregar completamente a Cristo vossa vida e vosso coração, aceitando-O como vosso Salvador?